sexta-feira, 3 de abril de 2009

Use o STRESS bom

O que é Stress ?

Este termo é amplamente usado para dizer que as coisas vão mal.
Porém é um termo que vem da metalurgia inglesa, submetiam o material ao limite máximo de sua capacidade.
O stress faz coisas fantásticas como arrepiar os pelos deixar você pálido, fazer você urinar nas calças, ter diarréia, para outros prisão de ventre, dor no pescoço e daí para fora.
O Stress também pode ser prazeroso, a expectativa da chegada da mulher amada, o nascimento de um filho andar de Motocicleta.
Ora todo mundo me disse que andar de moto faz bem agora você vem me dizer que dá Stress?
O Stress é a reação máxima de fuga e luta de um ser vivo, você libera substâncias adrenérgicas (Adrenalina) e outros hormônios que tem a finalidade de preparar seus músculos e seu corpo para luta.
Aumenta sua freqüência cardíaca como conseqüência, sua pressão sobe, aumenta o aporte sanguineo para o cérebro, estimulando e fazendo assim melhorar a percepção e a vigília.(olha, uma das causas de insônia) mantendo assim a oxigenação necessária para o corpo.
Seus pelos também como os do gato arrepiam, (resquício genético do tempo, que éramos macaco), lembre-se, que o gato arrepia os pelos para se mostrar maior ao adversário.
Porém não somos irracionais e todos estes instintos no homem desaparecem sobrando apenas às reações.
Gato e cachorro não ficam felizes com o nascimento do filho, não andam de Moto, porém seu Stress está ligado em vencer uma luta ou na manutenção da vida quando ameaçado.
O homem libera estes hormônios em qualquer situação que seu cérebro entenda como necessário e muitas vezes por tempos muito longos.
Você andando de moto tudo melhora desde de que você conheça o seu verdadeiro estado de saúde.
Procure um médico e você estará preparado.
Faça da sua vida um prazer procure viver o momento.
PS – Aproveite os Estresses bons da vida ande de Moto!

Dr. Claudio José Musumeci

Nenhum comentário:

Postar um comentário