quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Sistema KERS no Ser Humano













O uso do KERS na fórmula um, como um grande avanço tecnológico, é a obtenção de uma energia cinética extra retirada da frenagem do carro e transformada em energia potencial para o motor.
O ser humano possui também uma carga de energia extra quando solicitado, é a capacidade anaeróbica.

Quando você vem andando normalmente pela rua ou um corredor de maratona, ambos estão usando seu metabolismo aeróbico, consumindo oxigênio e degradando açúcar transformado em água gás carbônico e uma grande quantidade de energia para movimentar toda máquina humana.
Pois bem quando você é submetido a um Stress, (um cachorro sai correndo para mordê-lo), você imediatamente libera a adrenalina, aperta o botão do KERS, que por sua vez ativa todas suas reservas energéticas e durante dez segundos você consegue correr como nunca até a exaustão.
O mesmo ocorre com os Maratonistas na reta final ele vai buscar forças extras que devido ao treino estão guardadas em suas células e pronta para serem usadas. Estas são as reservas de energia guardadas sobre a forma de Fósforo Creatinina, Adenosina Trifosfato e outras, nas células dos músculos, mesmo na ausência de oxigênio poderão ser usadas ampliando em até 1,6 a capacidade aeróbica do indivíduo.
O corredor de cem metros rasos basicamente faz uso deste metabolismo para percorrer apenas os cem metros, são indivíduos treinados que possuem um aumento da capacidade em armazenar energia em suas células, um aumento da quantidade de mitocôndria (organela celular produtora de energia na presença de oxigênio) e associado a isto sua genética.
Poderíamos chamar está força extra de, (Increase Energy System cytoplasmic anaerobic), (IESCA) ao invés de KERS (Kinetic Energy Recovery Systems).
Quando você segue a regra de condicionamento trinta minutos por dia andando rápido elevando a frequência cardíaca em vinte por cento, após uma semana você poderá aumentar a capacidade em até quinze por cento a mais.






Faça esporte, a vida ficará melhor.




Consulte sempre um médico antes de praticá-lo







*Trata-se de uma explicação simplificada não tendo um cunho científico apenas didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário