sábado, 8 de agosto de 2009

Prenda adequadamente sua jaqueta de couro





















Caros Motociclistas

Um fato novo ocorreu em nosso grupo de passeio, um companheiro foi jogado por um brilhante motorista no chão e Graça a Deus apenas ficou com suas costas, inteira ralada, ou seja com um ferimento abrasivo que equivale a uma queimadura de segundo grau profundo. Sem dúvida irá sair desta bem para novas aventuras.
Porém subestimando a responsabilidade do colega fui logo contestando o fato dele estar sem proteção e surpreendentemente fui advertido, não senhor estava usando uma jaqueta de couro, é que a mesma subiu e me deixou com a costa desprotegida.
Fui para casa imaginando como evitar isto afinal em moto esporte o pessoal usa um macacão que a jaqueta é presa com um zíper na calça que não permite a subida. Falando com outros motociclistas eis que surge o Sr Murilo Tabith (obrigado pelo ensinamento),um dos diretores do HOG Cerro Corá da Harley Davdson e me advertiu, ele não tinha apertado a cinta da jaqueta.
Surpreso com sua colocação indaguei a vários companheiros, e vi que ninguém sabia para o que servia aquelas duas cintas, que ficam na parte inferior .
Após você fechar a jaqueta elas devem estar soltas e tem que ser bem ajustadas, ou melhor, apertadas como um cinto, afim de não permitir que jaqueta suba em caso de acidente.
Pode ser que para você leitor isto seja obvio, mas como eu e não sabia, achei interessante difundir este pequeno e simples procedimento para que suas costas não fiquem expostas no asfalto e sejam lixada como uma tábua.